quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A multidão de Cristo e a multidão de Naim

Lucas 7: 11-15
“E acontecendo que, no dia seguinte, Ele foi à cidade chamada Naim, e com Ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;
E quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E vendo-a, o SENHOR moveu-se de intima compaixão por ela, e disse-lhe:
Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife; (e os que o levavam pararam), e disse: Mancebo, a ti te digo: Levanta-te.
E o defunto assentou-se, e começou a falar.
E entregou-o à sua mãe.”
Um versículo bem conhecido de todos nós, o nosso Senhor, em um belo dia andando na cidade de Naim se depara com um velório, um cortejo fúnebre e ali o meu e o seu Cristo faz um grande milagre ressuscita o filho daquela mulher.
Muito bem, a bíblia sagrada mostra que as pessoas acompanhavam o meu Senhor e também avia pessoas acompanhavam o velório.
Primeiro ponto, hoje muitas pessoas seguem a Jesus, mas só seguem. Ali avia pessoas que já tinham visto o que Jesus já tinha feito e realizado antes daquele episodio, e mesmo assim não acreditaram que Ele poderia fazer alguma coisa.
Será que você e eu muitas vezes não estamos agindo assim?
Sabemos e vemos muitas coisas que Jesus pode fazer e mesmo assim não acreditamos Nele.
e a outra multidão era uma que era acostumada perder, estavam condicionado à derrota, e nenhum daqueles que andavam com Jesus chegou para eles e falaram que Deus poderia reverter aquela situação.
Por mais que andassem com Jesus também estavam na derrota.
A via um povo acostumado à derrota tanto dos que andavam com Jesus, com aqueles que ainda não o conheciam.
Mas ali Ele se manifestou para mostrar que Ele pode mudar a situações mais improváveis de nossas vidas, Ele mostrou que a situação presente é só aparente, que o fim vai ser muito diferente.
Porque o povo esperava o enterro, o povo esperava a tristeza, o povo esperava o pior.
De repente chega o meu Senhor e muda todo o roteiro, o povo que estava acostumado a derrota viu uma coisa totalmente nova
Não fique condicionado a derrota, rejeite, não seja como multidão ou às vezes você pode estar no lugar da viúva que também estava sem esperança e com a derrota sendo sua companheira, por mais que tenha uma multidão ao seu redor esperando o pior, saiba que quando Jesus chega nada pode continuar do mesmo jeito, nada fica igual, quando ele chega a situação tem que mudar, a derrota tem que ir embora e a vida e o milagre têm que acontecer.
Deus te abençoe!
Com amor e carinho:
Daniel Vinicius

Nenhum comentário:

Postar um comentário