quinta-feira, 5 de maio de 2011

Eu errei e agora? O que fazer?



Sabe às vezes mesmo estando na igreja somos passivos a errar, é uma coisa do ser humano e quando erramos? E quando ferimos outras pessoas o que fazer?
Mateus 5:23,24” Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.”

Primeiro temos que ter a coragem de pedir perdão a quem nós ferimos.
Infelizmente o sentimento da culpa fica martelando a nossa vida e pensamos que nada pode mudar isso e que agora Deus vai nos rejeitar e nos jogar fora, porque o que fizemos feriu a conduta e a ética cristã.
E sobre nós a um peso porque falos que somos de Deus, levantamos nossas mãos no culto e dizemos: Nós te amamos, nós te adoramos... e outras coisas mais
E a coragem? De chegar diante de Deus e admitir e confessar que nós erramos, que nós falhamos, que nós ferimos o coração de Deus.
Sabe porque é tão difícil?
A culpa não um sentimento, é demônio que fica apontando o dedo para você e dizendo:
Para que pedi perdão, Deus não vai te perdoa, olha o que você fez, acha mesmo que tem perda para você, esquece isso nunca vai acontecer, Deus não vai te ouvir.
2 corintios 12:7 “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Ele te acusa, põe o dedo na tua cara e te acusa.
O que fazer? Nessa hora tão difícil onde você esta sem forças, onde a voz embarga porque você sabe que errou.
Deus olha para você com todo o amor do mundo, estende a mão para você e diz
“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”2 corintios 12:9
Se você errou, peça perdão, eu também erro, já fiz coisas que muitos olhariam e falariam: você fez isso? Mas você não é crente?
É aqui que me identifico com Paulo, o homem que escreveu metade do novo testamento, fez e aconteceu, diz que não é perfeito, diz que o homem cheio de autoridade e poder, também erra, que ele é igual a mim e você.
NÃO A PECADOR QUE DEUS NÃO POSSA PERDOAR
Se você caiu, levante continue, só que ai você diz:
Há você não sabe o que eu fiz!
Você pode ter matado dez homens e enterrado na areia, PASSADO É PASSADO
“Tornará a apiedar-se de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades. Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.” Miquéias 7:19
Deus já apagou seu pecado no momento quevoce pediu perdão, agora continue a caminhada com Ele, eu também não sou perfeito, mas é a hora de recomeçar.
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário