terça-feira, 17 de maio de 2011

A contradição da Cruz


"Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses 2:14"

"Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 1 Pedro 2:24
"

Quero falar hoje sobre a CONTRADIÇÃO DA CRUZ, por quê? Leia até o fim e você vai descobrir.
A cruz até hoje causa repulsa e alegria no coração dos homens, a cruz é símbolo de dor, agonia, solidão, abandono, vergonha e morte.Mas ainda sim carrega uma beleza , e o maior ato de amor.
A cruz em si:
Do grego Tau, do latim crux, é uma figura geométrica formada por duas linhas ou barras que se cruzam em um ângulo de 90°
Não se sabe quando a primeira cruz foi feita; depois dos círculos, as cruzes são um dos primeiros símbolos desenhados por crianças de todas as culturas. Algumas das imagens mais antigas de cruzes foram encontradas nas estepes da Ásia Central e algumas em Altai. A cruz na velha religião altaica chamada Tengriismo ela não era uma cruz alongada, lembrava mais um sinal de adição
Bem sabemos como surgiu a cruz
O método romano de crucificação foi um dos mais brutais criados para aquele tempo.
No caso dos judeus foi instaurado um método de tortura antes da crucificação, os presos eram colocados em um tronco e levavam quarenta acoites menos um, trinta a nove chibatadas nas costas.
Só morria na cruz quem comedia um crime hediondo, horrível e brutal. Agora me responda o que o meu Senhor fez para merecer isso? O que Ele fez foi só nos amar ao extremo.

A morte na cruz era morte por asfixia, quando o corpo não aquentava mais se equilibrar o corpo pendia os omoplatas se contraiam e a pessoa morria sem ar.
LEMBRA-SE quanto tempo Jesus passou na cruz?
Quando penduraram Ele na cruz, no Maximo quinze minutos seria o suficiente para ele morrer, mas Ele ficou três horas em agonia na naquela cruz, pela minha vida e pela sua.
Essa é a contradição da cruz, pelo fato de que sem ela não teria salvação, sem ela não haveria esperança para nós, por mais feia que ela pareça, é ela que a beleza da nossa salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário