terça-feira, 29 de março de 2011

Nossos pecados ferem os outros

2 Samuel 24:10-17
E pesou o coração de Davi, depois de haver numerado o povo; e disse Davi ao SENHOR: Muito pequei no que fiz; porém agora ó SENHOR, peço-te que perdoes a iniqüidade do teu servo; porque tenho procedido mui loucamente.
Levantando-se, pois, Davi pela manhã, veio a palavra do SENHOR ao profeta Gade, vidente de Davi, dizendo:
Vai, e dize a Davi: Assim diz o SENHOR: Três coisas te ofereço; escolhe uma delas, para que ta faça.
Foi, pois, Gade a Davi, e fez-lho saber; e disse-lhe: Queres que sete anos de fome te venham à tua terra; ou que por três meses fujas de teus inimigos, e eles te persigam; ou que por três dias haja peste na tua terra? Delibera agora, e vê que resposta hei de dar ao que me enviou.
Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do SENHOR, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu.
Então enviou o SENHOR à peste a Israel, desde a manhã até ao tempo determinado; e desde Dã até Berseba, morreram setenta mil homens do povo.
Estendendo, pois, o anjo a sua mão sobre Jerusalém, para a destruir, o SENHOR se arrependeu daquele mal; e disse ao anjo que fazia a destruição entre o povo: Basta, agora retira a tua mão. E o anjo do SENHOR estava junto à eira de Araúna, o jebuseu.
E, vendo Davi ao anjo que feria o povo, falou ao SENHOR, dizendo: Eis que eu sou o que pequei, e eu que iniqüamente procedi; porém estas ovelhas que fizeram? “Seja, pois, a tua mão contra mim, e contra a casa de meu pai.”

Nesse capitulo da Bíblia Sagrada Davi peca ao enumerar o povo
Quando ele recebe de Deus a escolha do castigo pelo seu pecado, pensa somente nele, e por causa disso o povo inteiro sofreu Setenta Mil homens c (mulheres e crianças também) morreram por causa de um ato que eles não fizeram.
Aplicação Pessoal
Nosso pecado não atinge somente a gente, mas sim, todos aqueles que nos rodeiam; família e amigos.
Achamos que um pecado não vai fazer nada para nós, mas e para aqueles que nos cercam?
Porque não conseguimos ver nossa família na Igreja?
Porque não vemos a melhora do enfermo?
Porque as vezes a nossa casa e ciclo social desmorona?
Cada vez que pecamos, afastamos e matamos as pessoas espiritualmente.
E dizemos: É só um pecado não me aconteceu nada mesmo.
Só que na mesma noite os pais brigam, o irmão sai de casa, o amigo enche a cara, e falamos que é o destino.
Não devemos pecar, é não é pelo motivo que achamos que se percamos Deus vai nos destruir, não devemos pecar, porque isso fere, machuca e derruba alguém que não fez nada.
Para terminar, me lembro de uma noite fatídica em minha vida, o erro que eu cometi quase acabou com o casamento dos meus pais, um pecado meu, mas a conseqüência não veio sobre mim, mas sobre meus pais.
Irmão (a) seja fiel a Deus e que ninguém sofra por nossa causa.
Faça como Davi, se arrependa, peça perdão e Deus revogara a destruição e colocará você e aqueles que te cercam de pé.
Com amor e carinho: Profeta Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário