domingo, 29 de maio de 2011

Porque continua a caminhada?

“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” Romanos 8:18
Porque continuar a caminha da com Cristo? Nada na sua vida vai para frente! Porque não desistir?
A aflição, dor, desespero fazem parte da caminhada de um cristão, se eu fala-se que não passamos por vales estaria mentindo.
O vale faz parte da vida de um cristão, esquecemos que todos passam por isso, mas o vale é temporário, é só um tempo de prova, Deus esta te provando para ver onde esta a sua fé, onde esta a sua segurança.
Falaram-me que o crente passa pela prova dando gloria a Deus, falar isso é fácil, mas quando você esta na prova não é fácil dar gloria Deus.
Mas como passar pelo vale?
Não tem uma receita ou uma formula, você tem que estar agarrado na Palavra de Deus pois no vale ela é sua melhor arma contra o mal.
Irmão o vale não se compara com a benção que vai vir sobre a sua vida, eu não sei que vale voce esta mas sei que a gloria que sera revelada a voce sera muito maior.
“Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. Efésios 1:13”

domingo, 22 de maio de 2011

Deus ressuscita os sonhos enterrados



“E disse ele: Por que vais a ele hoje? Não é lua nova nem sábado. E ela disse: Tudo vai bem.” 2Re 4:23
Este texto bíblico fala de uma fé que confia naquilo que Deus fala na Sua Palavra. Uma mulher sunamita de coração bondoso e hospedeiro recebeu em sua casa o profeta Eliseu e todas a vezes em que passava por sua cidade ela o recebia. Fez mais do que isso preparou para ele um quarto em sua casa para que ali pudesse estar sempre que necessitasse. Eliseu considerando a bondade daquela mulher e também dirigida por Deus, perguntou ao seu servo Geazi, o que poderia ser feito por ela como gratidão por sua atitude, e o servo respondeu que ela não tinha filhos. Eliseu, profeta de Deus, cheio de autoridade espiritual liberou uma palavra sobre a vida daquela mulher e ela concebeu um filho. Diz a Palavra de Deus que a criança cresceu e que um dia adoeceu e morreu. Esta mulher nos dá um exemplo de fé viva e perseverante, que deve ser imitada. Ela deixou seu filho morto em casa e foi de encontro ao profeta, para reivindicar a promessa de Deus. Antes de sair foi questionada por seu servo e a resposta que deu a ele quando questionada porque iria ao encontro do profeta naquele momento, determinou o milagre que iria acontecer. Quando o servo lhe questionou, mesmo sabendo que seu filho já estava morto ela respondeu: “Tudo vai bem”. Esta atitude de fé e certeza demonstra que aquela mulher tinha certeza de quem Deus era, do que podia ressuscitar o sonho que estava enterrado, ela simplesmente creu no impossível de Deus. Ela creu em um Deus que ressuscita o que foi enterrado
Veja o caso de José, jogado em um calabouço para apodrecer lá, o sonho dele estava morto e enterrado a sete palmos para baixo da terra, mas Deus é um Deus que ressuscita os sonhos que estão enterrados, um belo dia faraó chama Jose para interpretar o seu sonho , e lhe faz governador do Egito, o sonho de Jose que ele seria grande ressuscita, volta a vida, porque diz a palavra
“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19”
A quanto tempo seu sonho esta morto? Seu intimo esta destruído, porque alguém destruiu e enterrou seus sonhos, e você diz que não tem com, que não tem jeito, a alegria se foi do seu rosto, você já não tem mais aquele brilho nos olhos.
Você já não tem mais forças para louvar a Deus, você não tem mais forças para sonhar de novo mas Deus diz na sua palavra; Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto.
João 11:2
5

Deus hoje diz assim: EU RESSUSCITO O SONHO QUE ESTA ENTERRADO.
Com Deus não tem morte, com Deus ninguém enterra nada
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13
Em nome de Jesus Cristo eu profetizo que Deus esta ressuscitando os sonhos que aviam sido enterrados, creia que Deus é um Deus de ressurreição.
Prepare-se para ver o PODER DE DEUS AGINDO NA SUA VIDA.
O seu SONHO RESSUSCITOU em nome de JESUS pegue essa promessa com unhas e dentes e não deixe ninguém tomar de você.
Eu como profeta do Senhor te abençoo em nome de Jesus Cristo.

ONDE EU ESTOU? NO LUGAR DE ENCONTRO? OU NÃO?


Genesis 3: 9 ”E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?”
Quando eu abri minha bíblia neste versículo tive uma grande revelação de Deus, quero hoje compartilhar com vocês essa revelação.
Sabia que Deus esta nos procurando?
Deus nos procura assim como um pai procura o filho.
Deus tinha prazer de encontrar Adão, todo dia Deus ai ao Éden tomar um chá das cinco com Adão. Era uma alegria tremenda para Deus ir e encontrar Adão lá, com um belo sorriso.
Mas um dia Deus vai ao Éden como de costume, só que não Adão não esta lá, então Deus brada:
“Onde estás?”
Deus quer chegar e te encontrar sorridente, feliz, alegre, contente, mas Ele não te acha. Onde você esta? Porque você não esta onde Deus esperava que você estivesse? O que aconteceu?
Você que esta lendo essa mensagem nesse momento pode ter se afastado dos caminhos do Senhor, e Deus tem perguntado: “Onde você esta?” Porque você saiu do lugar onde eu te encontrava? Porque saiu lugar onde eu te contava meus segredos? Porque saiu de onde eu falava face a face com você filho?
E você porque saiu? Não tem lugar melhor do que o lugar de encontro com Deus.
Você saiu porque errou, porque você viu a sua nudez, você viu o seu erro, você viu que magoou os sentimentos de Deus.
Genesis 3: 9 “E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.”
Não saia do lugar do encontro com Deus, não faça isso, em nome de JESUS não saia do lugar do encontro, não despreze Deus, Ele te ama muito.
Se você saiu, mas quer voltar ao lugar do encontro
E quando Deus te pergunta: Onde esta? Você diga: Estou aqui!
Eu te convido a voltar hoje para o lugar do encontro com Deus, volta, Deus te ama, Ele quer voltar a te contar os segredos Dele.
Em nome de JESUS

terça-feira, 17 de maio de 2011

A contradição da Cruz


"Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses 2:14"

"Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 1 Pedro 2:24
"

Quero falar hoje sobre a CONTRADIÇÃO DA CRUZ, por quê? Leia até o fim e você vai descobrir.
A cruz até hoje causa repulsa e alegria no coração dos homens, a cruz é símbolo de dor, agonia, solidão, abandono, vergonha e morte.Mas ainda sim carrega uma beleza , e o maior ato de amor.
A cruz em si:
Do grego Tau, do latim crux, é uma figura geométrica formada por duas linhas ou barras que se cruzam em um ângulo de 90°
Não se sabe quando a primeira cruz foi feita; depois dos círculos, as cruzes são um dos primeiros símbolos desenhados por crianças de todas as culturas. Algumas das imagens mais antigas de cruzes foram encontradas nas estepes da Ásia Central e algumas em Altai. A cruz na velha religião altaica chamada Tengriismo ela não era uma cruz alongada, lembrava mais um sinal de adição
Bem sabemos como surgiu a cruz
O método romano de crucificação foi um dos mais brutais criados para aquele tempo.
No caso dos judeus foi instaurado um método de tortura antes da crucificação, os presos eram colocados em um tronco e levavam quarenta acoites menos um, trinta a nove chibatadas nas costas.
Só morria na cruz quem comedia um crime hediondo, horrível e brutal. Agora me responda o que o meu Senhor fez para merecer isso? O que Ele fez foi só nos amar ao extremo.

A morte na cruz era morte por asfixia, quando o corpo não aquentava mais se equilibrar o corpo pendia os omoplatas se contraiam e a pessoa morria sem ar.
LEMBRA-SE quanto tempo Jesus passou na cruz?
Quando penduraram Ele na cruz, no Maximo quinze minutos seria o suficiente para ele morrer, mas Ele ficou três horas em agonia na naquela cruz, pela minha vida e pela sua.
Essa é a contradição da cruz, pelo fato de que sem ela não teria salvação, sem ela não haveria esperança para nós, por mais feia que ela pareça, é ela que a beleza da nossa salvação.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A mais longa lista de pecados da Bíblia está relacionada à homossexualidade

Quando o homem desprezou o conhecimento de Deus e perverteu o culto divino, perdeu a sua identidade. O homossexualismo é uma negação total do mundo real. Refuta qualquer possibilidade de continuidade e ameaça a identidade da pessoa como fruto do relacionamento de um pai e uma mãe. Não podemos concordar com a bandeira levantada pela homofobia, quando os ativistas desse movimento afirmam que o homossexualismo é uma opção normal e que o casamento de pessoas do mesmo sexo é uma união de amor que deve ser chancelada pela lei de Deus e dos homens. Ao descrever o homossexualismo, Paulo aponta sete características desse pecado abominável: 1) imundícia (Rm 1.24); 2) desonra para o corpo (1.24); 3) paixão infame (1.26); 4) antinaturalidade (1.26); 5) contrariedade à natureza (1.26); 6) torpeza (1.28); 7) erro (1.28).

O apóstolo Paulo amplia a questão quando faz um diagnóstico sombrio da realidade que nos cerca. A decadência moral atinge todos os relacionamentos: com Deus, consigo próprio, com o próximo e com a família. Esta é a mais longa lista de pecados encontrada nas epístolas paulinas. Paulo faz uma lista de 21 pecados, que mostraremos agora:

Cheios de injustiça – A palavra grega adikia significa roubar tanto aos homens como a Deus de seus direitos.
Cheios de malícia – A palavra grega poneria se refere a uma maldade sedutora, maligna. Trata da pessoa que não apenas é má, mas procura arrastar os outros para sua maldade.
Cheios de avareza – A palavra grega pleonexia é o desejo desenfreado que não conhece limites nem leis, o desejo insaciável de ter o que não lhe pertence por direito. É amor insaciável às possessões e aos prazeres ilícitos.
Cheios de maldade – A palavra grega kakia descreve o homem desprovido de todo o bem. Trata-se da pessoa que tem inclinação para o pior. É o vício essencial que inclui todos os outros e do qual todos os outros procedem.
Possuídos de inveja – A palavra grega fthonos descreve o terrível sentimento de sentir-se desconfortável com o sucesso dos outros, não só desejando o que lhe pertence, mas também alegrando-se com suas tragédias.
Possuídos de homicídio – A palavra grega fonos se refere a desejo, intenção ou atitude de ferir o outro para tirar-lhe a vida. O assassino é também aquele que odeia a seu irmão (1Jo 3.15). O homem pode ver a ação, mas Deus conhece a intenção.
Possuídos de contenda – A palavra grega eris diz respeito ao sentimento e à atitude daquele pessoa que é dominada pela inveja e por isso se torna facciosa e briguenta.
Possuídos de dolo – A palavra grega dolos retrata a pessoa que não age da maneira reta, usando sempre métodos tortuosos e clandestinos para alguma vantagem. A palavra vem do verbo doloun usado para referir-se à falsificação de metais preciosos e a adulteração de vinhos.
Possuídos de malignidade – A palavra grega kakoetheia descreve a pessoa que sempre supõe o pior acerca dos outros. É a pessoa que sempre vê as coisas pelo lado mais sombrio.
Difamadores – A palavra grega psithyristes representa a pessoa que murmura suas histórias maliciosas de ouvido a ouvido.
Caluniadores – A palavra grega katalalos refere-se a pessoa que proclama publicamente suas infâmias.
Aborrecidos de Deus – A palavra grega theostygeis retrata o homem que odeia a Deus, porque sabe que Deus é estorvo em seu caminho de licenciosidade. De bom grado eliminaria Deus se pudesse, pois para ele o mundo sem Deus lhe abriria o caminho para o pecado.
Insolentes – A palavra grega hybristes retrata a pessoa altiva, soberba, sadicamente cruel, que encontra prazer em prejudicar o próximo.
Soberbos – A palavra grega hyperefanos descreve a pessoa que está cheia de si mesma como um balão cheio de vento. Este é o ponto culminante de todos os pecados. Trata-se de quem despreza todos, exceto a si mesmo, e tem prazer em rebaixar e humilhar os outros.
Presunçosos – A palavra grega alazon descreve a pessoa que pensa de si mesma além do que convém e exalta a si mesma acima da medida. Diz respeito a quem pretende ter o que não tem, saber o que não sabe e jacta-se de grandes negócios que só existem em sua imaginação.
Inventores de males – As palavras gregas efeuretes kakon retratam aquelas pessoas que buscam novas formas de pecar, novos recônditos nos vícios, porque estão enfastiadas e sempre à procura de novas emoções em alguma fora diferente de transgressão.
Desobedientes aos pais – As palavras gregas goneusin apeitheis se referem àquela atitude dos filhos de sacudir o jugo da obediência aos pais. Trata-se de filhos rebeldes e irreverentes.
Insensatos – A palavra grega asynetos descreve o homem que é incapaz de aprender as lições da experiência. Trata-se da pessoa culpada de grande sandice, que se recusa a usar a mente e o cérebro que Deus lhe deu.
Pérfidos – A palavra grega asynthetos descreve a pessoa que não é confiável. É aquele desonesto em quem não se pode confiar.
Sem afeição natural – A palavra grega astorgos significa sem amor à família. Trata do desamor dos pais aos filhos e dos filhos aos pais. É a falta de afeto entre os irmãos de sangue. A prática abusiva de abortos e os crimes familiares apontam para a gravidade desse pecado em nossos dias.
Sem misericórdia – A palavra grega aneleemon retrata a pessoa implacável, sem piedade, que fere e mata o outro sem compaixão.

Conclusão

Depois de descrever com cores fortes e vividas o estado de decadência da sociedade, Paulo faz duas afirmações ainda mais chocantes:

1) Os homens pecam conscientemente. “Ora conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam não somente as fazer…” (Rm 1.32ª). As pessoas agem sabendo que estão agindo errado. Elas sufocam a verdade, abafam a voz da consciência, mas no íntimo sabem que aquilo que praticam é um ato de rebeldia contra Deus e passível de punição.

2) Os homens aplaudem os que praticam as mesmas coisas. “…mas também aprovam os que assim procedem” (Rm 1.32b). Amados vejam a atualidade das Escrituras. Não foi exatamente isto que o STF fez esta semana? A sociedade se mostra orgulhosa e até entusiasmada pelo pecado. O nível mais baixo da degradação moral de uma sociedade é quando ela não apenas pratica o mal, mas também o incentiva e aplaude. Esse é o clímax da perversidade. É isso que vemos todos os dias na televisão, nos outros meios de comunicação e o pior de tudo, no “guardião” da Constituição Federal – o STF.
Pr Marcelo Oliveira

Bibliografia: Wiersbe, Warren. Comentário Expositivo. Geográfica Editora

Rienecker, Fritz; Rogers, Cleon. Chave lingüística do NT

Lopes, Hernandes Dias. Romanos. Ed. Hagnos

Barclay, William. Romanos, p. 45-51
Retirado do site http://www.davarelohim.com.br/a-mais-longa-lista-de-pecados-da-biblia-esta-relacionada-a-homossexualidade/

terça-feira, 10 de maio de 2011

Eu sonhei, será que esta no plano de Deus?




“O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.” Provérbios 16:9

A Bíblia é muito clara quando se trata em falar do sonho do homem e o projeto de Deus.
Vamos tentar hoje entender o seu sonho e o projeto de Deus.
Quando aceitamos a Jesus a primeira coisa que queremos fazer é a vontade Dele, com o tempo queremos fazer a vontade Dele baseados nos nosso sonhos.
Falar sobre sonhos não é fácil, às vezes temos que abrir mão deles para viver o projeto de Deus.

“O princípio da palavra do SENHOR por meio de Oséias. Disse, pois, o SENHOR a Oséias: Vai, toma uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra certamente se prostitui, desviando-se do SENHOR.” Oséias 1;2

Coloque-se no lugar de Oséias, consegue imaginar a cena? Não? Vou descrevê-la para você então.
Imagine você trabalhando em uma padaria, fazendo pães, cantando, louvando, você tem a vida reta diante do Senhor, esta tudo em paz de repente você ouve a voz de Deus falar assim com você:

Disse, pois, o SENHOR a Oséias: Vai, toma uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição” Oséias 1:2a.

Mas o seu sonho não era esse, seu sonho era outro, seu sonho era ser um grande padeiro, mas Deus olha para você e diz:
NÃO! Meu projeto para você é outro, falamos tanto que Deus realiza os sonhos, e, é verdade, mas só se estiver no projeto Dele.
E você? Se Deus te disser um Não hoje? O que você vai fazer? Vai parar de servi-lo?

Mas e quando o sonho esta no projeto de Deus?

Agora vem a melhor parte, quando você tem um sonho e esse sonho esta dentro do projeto de Deus, da, absolutamente nada pode pará-lo.

E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim”.
Gênesis 37:9


Quando o sonho esta no projeto de Deus pode levar o tempo que for, pode passa o tempo que for Deus faz o sonho acontecer.
“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.”
Lucas 21:33

“Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.
Porque já houve dois anos de fome no meio da terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem sega.
Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento.
Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito.” Gênesis 45:5-8

Se o seu sonho esta no projeto de Deus fique firme, não pare de sonhar, continue sonhando e Deus vai fazer acontecer!
Se você esta no lugar de Oséias saiba glorificar a Deus em tudo, porque ainda que o projeto de Deus não seja o seu sonho. LEMBRE-SE você ainda esta no centro da vontade de Deus, e, isso é, o que importa para um cristão.
Deus abençoe.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Contra a PL122

Se a PL 122 passar no congresso, eu duvido que algum parlamentar evangélico, que vem apoiando este governo desde as eleições, conseguirá ser re-eleito. As razões que me levam a publicar este tipo de assunto, nada tem a ver com os homossexuais, que se mostram mais unidos e mais conscientes de uma causa não cristã do que crentes (que votam mal), pastores (indiferentes), Bispos (avarentos) e parlamentares crente que pisam na Bíblia. Estou publicando para ressuscitar uma consciência cristã adormecida, morna e descuidada. Não quero estar em falta com Deus, quando Ele for cobrar dos pais e avós a perda de espiritualidade de suas crianças e adolescentes. O que faço, não outra coisa senão, expressar minha opinião de cristão que ainda considera a Bíblia Sagrada como nosso referencial de fé e práticas cristãs.
Se voce é contra essa pratica anti-biblica mande um e-mail para os senadores
gabmtoffoli@stf.jus.br
gabineteluizfux@stf.jus.br

Os pastores Marco Feliciano e Silas malafaia estão sofrendo ataques por amor o evangelho, eles estão fazendo a parte deles. E voce? vai ficar mesmo parado?
Não adianta só orar, tem que agir tambem!

Eu errei e agora? O que fazer?



Sabe às vezes mesmo estando na igreja somos passivos a errar, é uma coisa do ser humano e quando erramos? E quando ferimos outras pessoas o que fazer?
Mateus 5:23,24” Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.”

Primeiro temos que ter a coragem de pedir perdão a quem nós ferimos.
Infelizmente o sentimento da culpa fica martelando a nossa vida e pensamos que nada pode mudar isso e que agora Deus vai nos rejeitar e nos jogar fora, porque o que fizemos feriu a conduta e a ética cristã.
E sobre nós a um peso porque falos que somos de Deus, levantamos nossas mãos no culto e dizemos: Nós te amamos, nós te adoramos... e outras coisas mais
E a coragem? De chegar diante de Deus e admitir e confessar que nós erramos, que nós falhamos, que nós ferimos o coração de Deus.
Sabe porque é tão difícil?
A culpa não um sentimento, é demônio que fica apontando o dedo para você e dizendo:
Para que pedi perdão, Deus não vai te perdoa, olha o que você fez, acha mesmo que tem perda para você, esquece isso nunca vai acontecer, Deus não vai te ouvir.
2 corintios 12:7 “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Ele te acusa, põe o dedo na tua cara e te acusa.
O que fazer? Nessa hora tão difícil onde você esta sem forças, onde a voz embarga porque você sabe que errou.
Deus olha para você com todo o amor do mundo, estende a mão para você e diz
“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”2 corintios 12:9
Se você errou, peça perdão, eu também erro, já fiz coisas que muitos olhariam e falariam: você fez isso? Mas você não é crente?
É aqui que me identifico com Paulo, o homem que escreveu metade do novo testamento, fez e aconteceu, diz que não é perfeito, diz que o homem cheio de autoridade e poder, também erra, que ele é igual a mim e você.
NÃO A PECADOR QUE DEUS NÃO POSSA PERDOAR
Se você caiu, levante continue, só que ai você diz:
Há você não sabe o que eu fiz!
Você pode ter matado dez homens e enterrado na areia, PASSADO É PASSADO
“Tornará a apiedar-se de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades. Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.” Miquéias 7:19
Deus já apagou seu pecado no momento quevoce pediu perdão, agora continue a caminhada com Ele, eu também não sou perfeito, mas é a hora de recomeçar.
Deus te abençoe!