segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Meu testemunho


(Nesta foto ja estava com 1 mes)


Bendito seja o nome do SENHOR que me da à oportunidade de escrever.
Para quem não me conhece meu nome é Daniel, o relato que você vai ler agora é verídico, se estou hoje aqui é por que o Senhor me tirou da sepultura.
Eu sou a mãe do Daniel, foi uma gravidez muito complicada onde minha pressão esteve sempre alta, sem saber da gravidade aos 4 meses de gestação foi constatado que seria uma gravidez de alto risco, assim sendo havia a possibilidade de um aborto, não concordando com os médicos , fui pra casa e orando na madrugada, pedindo uma resposta de Deus e ao mesmo tempo desesperada, quando numa madrugada o senhor veio até mim, sua gloria invadiu o meu quarto e Daniel estava na nuvem, assim o Senhor me disse, eis que tu querias um menino e um menino estou te dando e tu colocaras o nome de Daniel, pois este vem para o meu testemunho.sem duvida nenhuma levei a gravidez até onde ela foi, ao 7º mês de gestação,no dia 27 de julho de 1993 eu fui para uma consulta, quando tive que ser internada as pressas,Daniel já estava em processo de sofrimento, os médicos diziam que não havia chance dele sobreviver pois pesava pelo computador uns 800 gr, assim no dia 28 de julho as 19:20hs o Daniel foi tirado pois o seu coração já havia parado, pesava 720 gr e 32 cm, quando o medico já havia desistido o Senhor entro em ação, assim dizendo o medico para mim, não sabendo o porque quando ele ia sair da sala, disse que não conseguiu passar pela porta e voltou, e desfribilando o Daniel no mesmo momento ele voltou, eu disse foi o anjo que não deixou o senhor passar, pois meu filho é promessa, assim Daniel ainda perdeu 100gr e chegou a 620 gr, teve de tudo, foi entubado 2 vezes, houve a desconfiança de uma doença chamada mucovisidose, mas para a gloria de Deus sempre o exame dava negativo, muitas vezes briguei com os médicos pois diziam que ele não iria conseguir, mas confiei no Senhor e em 93 dias o Daniel saiu do hospital, fora 85 dias de encubadoura,hoje com 17 anos Daniel já fez 12 cirurgias e para gloria de Deus nenhuma sequela ficou nele e sei que ele veio para o propósito de servir ao Senhor.
Eu Daniel só tenho a agradecer a Deus pela minha vida.
Se Deus fez isso na minha vida, quanto mais Ele fará em sua vida, se você ainda não tem Jesus como Senhor e salvador da sua vida, depois de ler esse testemunho quer entregar a sua vida a Jesus faça essa oração a onde você estiver:
Senhor Deus, eu venho a Ti, como pecador que sou em nome de Jesus pedir-te perdão pelos meus pecados. Perdoa-me Senhor. Apaga minhas transgressões e escreve meu nome no livro da vida que está no céu, para quando o Senhor voltar eu tenha um lugar reservado em Tua glória. Senhor Deus, eu creio em meu coração para Tua justiça, mas faço confissão com minha boca para salvação da minha alma. Recebo Jesus em meu coração como meu único e suficiente Salvador. Rejeito também todos os deuses estranhos aos quais eu servi até esse momento e a todo mal que veio sobre minha vida. Declaro agora a cobertura do sangue precioso sobre mim. Entrego minha vida e meus caminhos para que o Senhor Jesus possa conduzir-me e creio que serei vitorioso (a) em nome de Jesus. Amém!”.
Neste momento há uma grande festa nos céus.
Meus Parabéns irmão (ã)!
Deus te abençoe!
Com amor e carinho: Simone Felipe Mello da Silva e Daniel Vinicius Mello da Silva


( Hoje com 17 anos para a Honra e Gloria de Jesus)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Jardim do Getsêmani

(MARCOS 14:35-42)
"E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro.

E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se.

E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai.

E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora.

E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.

E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora?

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

E foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras.

E, voltando, achou-os outra vez dormindo, porque os seus olhos estavam pesados, e não sabiam o que responder-lhe.

E voltou terceira vez, e disse-lhes: Dormi agora, e descansai. Basta; é chegada a hora. Eis que o Filho do homem vai ser entregue nas mãos dos pecadores.

Levantai-vos, vamos; eis que está perto o que me trai.."


Nosso Senhor passou por momento de dor, agonia, sofrimento, abandono.
Aqui eu me identifico com Ele, aqui temos uma poderosa lição, todos nós vamos passar pelo nosso Getsêmani, uma hora ou outra seremos entristecidos, mas cedo ou mais tarde as depressões começam a tomar conta da nossa vida, Jesus te entende por Ele passou por isso, aprenda com Jesus, chore como Ele chorou, sempre faça a vontade do Pai por mais que doa e saia do Getsêmani como um vitorioso.
Se você esta passando pelo Getsêmani não desanime, lembre-se que só dura uma noite o sofrimento
Salmos 30:5
“o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”
EU quero orar pela sua vida nessa hora.

Pai, te damos Graças, pelo seu amor, pela tua misericórdia
Todos nós Senhor temos um jardim para atravessar, mas não é fácil e eu te louvo porque tu passou por isso, por isso eu te peço conforta o coração do teu filho nessa hora,da forças Pai, para suportarmos o nosso Getsêmani.
Senhor como teu profeta eu ministro o teu renovo sobre essa vida.
Recebe em NOME DE JESUS a força pra suporta o Getsêmani, a força para passar pelo vale, e para sua vida ser mudada.
EM NOME DE JESUS CRISTO.
AMÉM!


Que Deus te abençoe
Com amor e carinho:
Daniel Vinicius

A multidão de Cristo e a multidão de Naim

Lucas 7: 11-15
“E acontecendo que, no dia seguinte, Ele foi à cidade chamada Naim, e com Ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;
E quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E vendo-a, o SENHOR moveu-se de intima compaixão por ela, e disse-lhe:
Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife; (e os que o levavam pararam), e disse: Mancebo, a ti te digo: Levanta-te.
E o defunto assentou-se, e começou a falar.
E entregou-o à sua mãe.”
Um versículo bem conhecido de todos nós, o nosso Senhor, em um belo dia andando na cidade de Naim se depara com um velório, um cortejo fúnebre e ali o meu e o seu Cristo faz um grande milagre ressuscita o filho daquela mulher.
Muito bem, a bíblia sagrada mostra que as pessoas acompanhavam o meu Senhor e também avia pessoas acompanhavam o velório.
Primeiro ponto, hoje muitas pessoas seguem a Jesus, mas só seguem. Ali avia pessoas que já tinham visto o que Jesus já tinha feito e realizado antes daquele episodio, e mesmo assim não acreditaram que Ele poderia fazer alguma coisa.
Será que você e eu muitas vezes não estamos agindo assim?
Sabemos e vemos muitas coisas que Jesus pode fazer e mesmo assim não acreditamos Nele.
e a outra multidão era uma que era acostumada perder, estavam condicionado à derrota, e nenhum daqueles que andavam com Jesus chegou para eles e falaram que Deus poderia reverter aquela situação.
Por mais que andassem com Jesus também estavam na derrota.
A via um povo acostumado à derrota tanto dos que andavam com Jesus, com aqueles que ainda não o conheciam.
Mas ali Ele se manifestou para mostrar que Ele pode mudar a situações mais improváveis de nossas vidas, Ele mostrou que a situação presente é só aparente, que o fim vai ser muito diferente.
Porque o povo esperava o enterro, o povo esperava a tristeza, o povo esperava o pior.
De repente chega o meu Senhor e muda todo o roteiro, o povo que estava acostumado a derrota viu uma coisa totalmente nova
Não fique condicionado a derrota, rejeite, não seja como multidão ou às vezes você pode estar no lugar da viúva que também estava sem esperança e com a derrota sendo sua companheira, por mais que tenha uma multidão ao seu redor esperando o pior, saiba que quando Jesus chega nada pode continuar do mesmo jeito, nada fica igual, quando ele chega a situação tem que mudar, a derrota tem que ir embora e a vida e o milagre têm que acontecer.
Deus te abençoe!
Com amor e carinho:
Daniel Vinicius

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

servindo a Deus te todo coração! coração sente? ou é um orgão? o que é isso??‏

Jeremias 24:7
“E dar-lhe-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração”
O amor de Deus por nós é pleno, puro e santo, o amor de Deus se revela em (João 3:16).
Mas será que estamos servindo a Deus de todo nosso coração?
Servir a Deus não é dar propriamente dito o coração como um órgão físico, muito bem vamos tentar entender que coração é esse.
Também se trata de coração como um órgão, o órgão principal que segundo dizem controlam todas as nossas emoções.
Como poderia a penas um órgão o qual a função cientificamente comprovada é bombear o sangue para o resto de corpo.
O ser humano é composto de corpo, alma e espírito.
O corpo:
O corpo foi formado do pó da terra, e são composto por 18 elementos encontrados no universo físico, estes elementos são a essenciais à vida do homem. Estes dezoito elementos estão distribuídos no ser do homem mais ou menos assim: 72% de oxigênio, 14% de carbono, 9% de hidrogênio, 5 % de nitrogênio e os restantes 3,5 % se compõem de pelo menos 15 elementos como cálcio, fósforo, potássio, enxofre, sódio, cloro quantidade mínima de iodo, cobre, zinco etc.
O idioma hebraico trás várias palavras para definir CORPO, mas a principal delas é GEWYA que é usada principalmente no sentido de cadáver, ainda que também se refira ao corpo humano e suas formas de expressão: “E acabado aquele ano, vieram a ele no segundo ano e disseram-lhe: Não ocultaremos ao meu senhor que o dinheiro acabou; e meu senhor possui os animais, e nenhuma outra coisa nos ficou diante de meu senhor, senão o NOSSO CORPO e a nossa terra. “(Genesis 47,18.)
O corpo é aquela parte do homem que lhe dá consciência do mundo enquanto a alma que inclui o intelecto, emoções, sentidos é a sede da personalidade e é denominada a parte da AUTOCONSCIÊNCIA. O espírito é aquela parte pela qual temos comunhão com Deus e somente pela qual podemos adorá-lo.
Isso é servir a Deus te todo o seu coração!
Alma:
Muitos filósofos já afirmaram ao longo do tempo que é impossível negar a existência da alma humana sem tornar-nos mesmo momentos ininteligíveis todos os fatos que eles estudaram. A alma é uma substância simples e espiritual. Em palavras simples ela é composta de uma única matéria, é isso o que quer dizer “simples”. E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma são a glória dos celestes e outra a dos terrestres. (I Coríntios 15: 40) A palavra alma se traduz da palavra hebraica “nephesh” e do grego “Psychê, originalmente significa: “ hálito de vida. NEPHESH em alguns casos na Bíblia se refere à pessoa como um todo, ou seja, como um ser que vive. Enquanto que no grego a palavra Psychê se refere à parte interior, invisível e imortal do homem, ou seja, sua ALMA.
•. Finalizando nosso pensamento sobre a alma humana, ela no contexto bíblico é uma substância espiritual que está ligada ao espírito humano e se combinam entre si em cada detalhe. A alma estabelece contato com o mundo através do corpo seu tabernáculo. Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida. (II Coríntios 5: 4).
Espírito:
o espírito humano o responsável pela comunicação com Deus ele pode ser denominado de o ELEMENTO DA CONSCIÊNCIA DE DEUS. Como definição geral do termo a palavra espírito vem do hebraico “RUASH” da qual se deriva o vocábulo Grego “PNEUMA” que se traduz por espírito, literalmente significa o movimento dinâmico do AR.
Três poderes específicos regem no espírito do homem, O INTELÉCTO A FEIÇÃO E A VONTADE.
O homem é possuidor de um corpo, uma alma e um espírito (Somma, Psychê e Pneuma) que juntos formam o SER HUMANO. O homem não subsiste fora desse contexto, corpo alma e espírito. Só se separam estas partes para efeito de estudo, mas o homem será condenado em sua constituição tríplice ou será salvo de igual modo. Jamais será admitida a idéia de o corpo e alma serem lançados na condenação do inferno enquanto o espírito volta a Deus que o deu.
Fixando então cada uma das nossas partes tem e executam funções específicas. Através do corpo físico o homem entra em contato com o mundo material, através da alma entra em contato consigo mesmo e com o mundo emocional metafísico ao seu redor, e com o espírito entra em contato com Deus e recebe em seu espírito o contato de Deus pelo Espírito Santo.

Bem depois de vermos e compreendermos o que é o corpo, alma e espírito, podemos entender que servir a Deus de todo coração é servi-lo por INTEIRO, não é só com a alma, mas em todo o contexto da vida, sirva a Deus te todo o seu coração e Ele te amará de todo coração!

Deus abençoe
Com amor e carinho:
Daniel Vinicius

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Buscando a face de Deus, nos tornamos flechas em suas mãos

Salmos 24:6
“Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó"



Salmos 127:4
"Como flecha na mão do valente, assim são os filhos da mocidade"


Temos dois versículos da bíblia, ambos em Salmos, ambos em certo momento falam sobre uma geração, no Salmo 127 temos um termo, mas específico, MOCIDADE!
Muito bem, tendo como base esses dois versículos, Deus agora quer atingir seu coração e a sua alma.

Em salmos 24:6 o salmista diz que esta é a geração daqueles que buscam a Deus
Mas, o que é buscar a face de Deus?
Como se faz isso?
Para que?
E qual o resultado disso?

Para entendermos isso precisamos navegar pela bíblia sagrada e encontrar as respostas as essa indagações
Em Mateus 16:24, 25 e 26 encontramos a resposta dessa pergunta.
Meu amado irmão entenda que buscar a face de Deus não é só estar na igreja, cantar, ouvir a palavra! NÂO, buscar a Deus é negar a si mesmo, negar muitas das vezes a sua vontade o seu desejo, seus sonhos.

Quer um exemplo disso?

Tem um jovem trabalhando em uma padaria em Jerusalém, quando ele ouve a voz de Deus dizendo assim:
Oséias levanta-te vai a uma casa de prostituição, toma uma mulher para ser a sua mulher

Parece simples não é?

Imagine-se no lugar dele, de cabeça baixa dizendo:

Mas Deus o meu sonho era outro, eu queria ter uma família abençoada, fazer pães.
E Deus dizendo:
Mas eu te fiz para isso
(Oséias 1:2)

Tem coragem? Isso é negar a si mesmo, veja Abraão, o próprio filho em sacrifício a Deus

Quer um ótimo exemplo?

O nosso Deus, nosso Redentor, Jesus Cristo
(Filipenses 2:6, 7 e 8)
"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz."
Depois que eu busco a face de Deus o que acontece?

Ai entra em ação salmos 127:4, Deus te usa como uma flecha, indestrutível, precisa que acerta o alvo.

Deus te levanta, Deus faz com você o que Ele fez com Davi, te tira detras das ovelhas malhadas e te põe em um trono, Deus vira o seu cativeiro assim como virou o cativeiro de Jó.
Assim com Deus fez ao nosso Senhor e salvador Jesus
(Filipenses 2: 9 e 10)
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra.

Jovens façam a vontade do Senhor, busque a face Dele e Ele te usará como uma flecha para acertar muito alvos, que são as almas
Deus abençoe!
Com amor e carinho:
Daniel Vinicius

sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano novo

Salmos 77: 5- 12
“Fico a pensar nos dias que se foram, nos anos há muito passados;
de noite recordo minhas canções. O meu coração medita, e o meu espírito pergunta:
Irá o Senhor rejeitar-nos para sempre? Jamais tornará a mostrar-nos o seu favor?
Desapareceu para sempre o seu amor? Acabou-se a sua promessa?
Esqueceu-se Deus de ser misericordioso? Em sua ira refreou sua compaixão? " Pausa
Então pensei: a razão da minha dor é que a mão direita do Altíssimo não age mais.
Recordarei os feitos do Senhor; recordarei os teus antigos milagres.
Meditarei em todas as tuas obras e considerarei todos os teus feitos”
Começamos o um novo ano faz algumas horas, enquanto agradecia ao Senhor, logo depois, abri minha bíblia e encontrei esse versículo, e ele ressaltou diante dos meus olhos.
Talvez 2010 não tenha sido um ano muito bom para você as vezes você esta orando igual o salmista, indagando Deus, perguntando o porque das coisas para Deus, as vezes esta pensando que 2011 será igual
Mas eu trago a palavra da verdade para você, medite nas obras que Deus fez para você, esqueça os vales, as noites mal dormidas, cheias de choro e de dor, e se lembre das maravilhas do Senhor.
1 Coríntios 9:2 “ Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"
2011, Deus quer cumprir essa palavra em sua vida, quer te levar a uma intimidade impar.
Creia 2011 será um ano cheio de surpresas na sua vida
Em nome de Jesus!
Com amor e carinho Daniel Vinicius